20-12-2023
Músicas de Natal, fotografias, trajes de Pai Natal, animação e uma pedalada, de bicicleta ou a pé, para aguentar a caminhada, foram os ingredientes certeiros para o regresso do Passeio dos Pais Natais, em Armação de Pêra, para a sua edição 10ª edição.
A iniciativa ocorreu na manhã de dia 17 de Dezembro e, para além de celebrar o Natal, tinha o objetivo de recolher alimentos para as famílias carenciadas de Armação de Pêra.
A partida foi da zona do antigo mini-golfe, percorrendo as principais ruas até voltar ao mesmo ponto de encontro, mas nunca faltou cumprimentos entre as pessoas que passavam, chupa-chupas dados pela Dona Dília e alegria do início ao fim.
Segundo Armando Vieira, presidente da ACRAP (Associação Cultural e Recreativa de Armação de Pêra), não houve muita organização para este passeio, pois já estava tudo organizado como nos outros anos, mas que a maior responsabilidade foi o concerto do dia anterior.
«A maior responsabilidade foi o concerto ontem à noite. Este é que foi integralmente (organização) da ACRAP. Foi o primeiro e foi complicado, mas correu tudo muito bem», acrescentou Armando Vieira.
Para além destes eventos, Armando promete haver mais atividades, tais como as janeiras e no carnaval, para "mexer" a vila nos meses de Setembro a Junho. O que acaba por ser o objetivo da mais recente ACRAP, depois a Junta e a Câmara dinamizam nos meses a seguir.
A ACRAP foi uma ideia de algum tempo e foi em Agosto de 2023 que nasceu. Desde então os 88 sócios, 10 da direção, têm estado animados para cumprir o principal objetivo.
Por enquanto não há apoios e há poucos sócios, mas a associação está a juntar fundos monetários para organizar cada evento e animar Armação de Pêra.
A organização deste evento foi da ACRAP e da BTT Algarve.
Fotos: Cátia Rodrigues
Estrela Do Amanhecer