22-12-2022
A artista popular portuguesa Claudisabel, como era conhecida, morreu aos 40 anos em um acidente rodoviário em Alcácer do Sal, esta segunda-feira (19).
A cantora tinha atuado no programa do canal SIC "Domingão" horas antes do acontecimento em Castanheira de Pêra, e regressava para o Algarve, quando tudo aconteceu. Claudisabel encostou o carro à beira da autoestrada, falou com a mãe, antes do embate, referindo que estava cansada e a sentir-se mal, em seguida o carro capotou na sequência de uma colisão, em que houve a necessidade de uma realização de "trabalhos de desencarceramento e salvamento avançado" nas operações.
O acidente ocorreu na madrugada, às 01:55, no quilómetro 85 da A2, no sentido Norte-Sul, resultando ainda de um ferido.
As operações de socorro mobilizaram 12 veículos e 24 operacionais, com a intervenção dos Bombeiros de Alcácer do Sal, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, Brisa e GNR.
A editora da cantora foi quem alertou pelo seu falecimento e foi anunciado em direto no programa "Dois Às Dez", apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. No programa houve várias caras conhecidas a deixarem as suas mensagens, sobretudo o cantor Jorge Guerreiro.
Amigos e a Câmara Municipal de Loulé (CML) já revelaram as mensagens sentidas nas redes sociais sobre a perda.
«A Autarquia de Loulé enaltece publicamente o contributo da artista na promoção do nome do concelho de Loulé(...)», refere CML na sua publicação no Instagram.
O funeral de Cláudia Isabel realiza-se da Igreja de São Francisco para o Cemitério de Loulé, às 10h30 do dia 23 de Dezembro (sexta-feira), tendo o velório às 09h30 na mesma Igreja.
Estrela do Amanhecer
Foto: MoveNotícias
Fonte: Correio da Manhã
Das últimas fotografias da cantora antes do acidente