30-1-2025
A venda do imóvel da antiga fábrica de rações para animais BelaOlhão, na zona industrial da cidade, em frente ao porto de pesca, foi formalizada no dia 27 de Janeiro.
Naquele espaço, a Carvoeiro Branco, promotor de referência no setor imobiliário, com quase 20 anos de experiência, vai fazer nascer um projeto de uso misto, que irá integrar componentes turísticas e residenciais.
O empreendimento contará com cerca de 500 apartamentos e uma unidade hoteleira de luxo, numa área de construção de aproximadamente 70 mil metros quadrados.
Está contemplada, também, a cedência ao Município de 250 lugares de estacionamento, gratuitamente e sem termo, o que criará mais uma bolsa de estacionamento na cidade.
O documento estabelece, igualmente, um prazo para a conclusão do projeto imobiliário, que deverá estar pronto 96 meses após a assinatura da escritura.
A propósito da conclusão deste processo, o presidente da autarquia, António Miguel Pina, revela-se «satisfeito por concluir aquele que foi um grande desafio que assumimos há cerca de seis anos, quando decidimos comprar aquele espaço, transformá-lo e fazer ali um projeto-âncora para o desenvolvimento da zona nascente da cidade».
«Este empreendimento promete reforçar não apenas a paisagem urbana, mas também os esforços de requalificação que a Câmara Municipal tem levado a cabo naquela zona da cidade, nomeadamente a renovação da Avenida 16 de Junho, que ampliou e valorizou a frente ribeirinha», acrescenta o autarca.
Por sua vez, Erik de Vlieger, CEO da Carvoeiro Branco, destacou a relevância estratégica do investimento.
«Estamos empenhados em criar um empreendimento que redefina os padrões de luxo e qualidade em Olhão, oferecendo aos residentes e visitantes uma experiência única. Este projeto é um testemunho do compromisso da Carvoeiro Branco com o desenvolvimento social e económico da região», refere Erik de Vlieger.
Estrela Do Amanhecer