29-1-2024
O Farense perdeu contra o FC Porto por 1-3, este domingo. Confronto disputado no Estádio São Luís, em Faro, apesar de ter deixado a sensação que teve oportunidades para finalizar com outro resultado.
Este fim de semana foi a vez do Farense jogar com um dos "grandes", mas esse facto não o deixou intimidar, causando perigo logo na primeira parte com um remate de Elves Baldé que bateu no poste do guarda-redes portista Diogo Costa.
Aos 29 minutos, o árbitro reverteu a decisão da grande penalidade a favor do Porto, após recurso ao VAR.
Aos 33 minutos foi marcado penalidade a favor do Farense, mas Mattheus Oliveira atirou por cima. Uma oportunidade de ouro que podia ter feito a diferença no resultado. Aos 36 minutos, Evanilson marcou na baliza de Ricardo Velho.
Já com penálti falhado e um golo sofrido, o Farense ainda sofreu outro golo de Alan Varela, fazendo o 0-2, aos 41 minutos.
Na segunda parte, o Farense veio com força. Aos 58 minutos, o árbitro assinalou nova penalidade a favor de Faro e Bruno Duarte nao falhou, fazendo 1-2.
Pepê, aos 71 minutos, tentou marcar, mas foi anulado como fora de jogo. Não marcou, mas Evanilson fez o terceiro da noite, aos 76 minutos.
Este golo finalizou o jogo, que acabou com a perda de três pontos para os algarvios.
Com este resultado, o Farense mantém-se em 7º lugar, com 24 pontos.
Foto/Texto: Cátia Rodrigues
Estrela Do Amanhecer