28-5-2023
O Benfica sagrou-se campeão nacional pela 38ª vez este sábado, dia 27, e os futebolistas Gonçalo Ramos e João Neves festejaram com a equipa.
Foi Gonçalo Ramos, natural de Olhão, que marcou o primeiro golo frente à Santa Clara aos 7 minutos, no jogo que era a última jornada da I Liga Portuguesa. A partida acabou com a vitória do Benfica em casa por 3-0, sendo os outros dois golos de Rafa (28´) e Álex Grimaldo (60´).
Gonçalo Ramos desde cedo que entrou no mundo do futebol. Começou em 2009 no Olhanense, em 2011 decidiu mudar-se para o Centro de Treino e Formação do SL Benfica, em Loulé. Em 2013, foi para Lisboa para começar a treinar na Academia do Seixal, até ir para a equipa principal em 2020.
João Neves, natural de Tavira, começou a sua carreira em 2012 na Casa do Benfica da cidade algarvia, foi para o Centro de Treinos e Formação do Benfica, em Faro, onde teve quatro temporadas.
Em 2016 foi para o Benfica Campus, e acabou por se estrear na equipa A em 2022, acabando por marcar um golo frente ao Sporting.
Estes jovens algarvios abraçaram a taça do clube que viram ser campeão.
Em homenagem a eles e à restante equipa, e à semelhança do que aconteceu de norte a sul do país, os farenses saíram à rua para festejar a vitória, celebração que contou com cantorias tais como "1904", "Eu amo o Benfica" e "SLB Glorioso SLB", coro, muita animação, apitos, foguetes e fumo vermelho. Para além de Faro, outras cidades do Algarve fizeram a festa, tal como Tavira.
Fotos: Cátia Rodrigues
Estrela Do Amanhecer
Fonte: Instagram