6-10-2023
A Orquestra do Algarve atuou no concerto de abertura do ano académico da Universidade do Algarve, realizado no exterior do UAlg TEC Campus, no Campus da Penha.
Como manda a tradição, todos os anos letivos realiza-se um concerto de abertura do ano académico na Universidade do Algarve, e este não foi exceção. Este ano foi realizado no dia 5 de Outubro, no exterior do UAlg TEC Campus, no Campus da Penha, espaço em que atuou a Orquestra do Algarve.
Este momento realizou-se com a orquestra em versão reduzida, de forma a testemunhar o nível artístico do seu efetivo, com secção de cordas e alguns sopros, dirigida pelo Concertino.
O programa envolveu Wolfgang Amandeus Mozart (Adagio e Fuga em Dó Menor), Johann Neruda (concerto de trompete e cordas), Antonio Vivaldi (2 trompetes em Dó maior) e Antonín Dvorák (serenata em Mi Maior). João Castro foi o concertino, e João Mogo e Francisco Machado nas trompetes camerata da orquestra.
A Orquestra do Algarve foi fundada em 2002 e tem os principais objetivos de promover e divulgar a música erudita em todas as camadas sociais e desenvolver uma ação pedagógica junto das camadas mais jovens. Em 2019, deram início ao novo projeto Coro Comunitário, com a principal missão de interpretar repertório coral sinfónico, e conta com a coordenação de Rui Baeta.
Para mais informações aqui.
Texto|Fotos: Cátia Rodrigues
Estrela Do Amanhecer