18-7-2025
Não sabe para qual evento ir este verão no Algarve?
O Estrela Do Amanhecer preparou uma agenda especial para si com alguns eventos um pouco por todo o Algarve, para aproveitar o verão da melhor maneira possível!
A agenda está organizada por ordem de datas, de Julho a Setembro:
Lagoa Jazz Fest, de 18 a 20 de Julho, no Parque Municipal do Sítio das Fontes, tornou-se numa referência na agenda cultural do Algarve, particularmente para os apaixonados desta expressão musical que nos cativa com a alma, com a sua liberdade, a sua espontaneidade e a sua inesgotável capacidade de improviso, a franqueza do diálogo entre os instrumentos... atualmente, o Lagoa Jazz é um ponto de encontro obrigatório entre os apaixonados desta expressão musical.
Gala Algarve Equestre, de 4 de Julho a 22 de Agosto, na Marina de Albufeira
Exposição "Bichos do Alportel", de 5 de Julho a 30 de Setembro, das 14h00 às 18h00 (encerramento à segunda), no Centro Museológico do Alportel. É de entrada livre.
Quarteira, Altura e Tavira recebem a Liga Algarve Futebol de Praia Diagonal Seguros, de 5 a 26 de Julho.
5 de Julho- Quarteira Beach Arena
12 de Julho Campo de Futebol Praia de Altura
19 de Julho- Campo de Futebol de Praia da Ilha de Tavira
26 de Julho- Quarteira Beach Arena
A entrada é livre.
O concelho de Tavira recebe o "Verão em Tavira", de 5 de Julho a 21 de Setembro, a partir das 22h00.
Saiba a programação aqui.
Lagos recebe 32º Torneio Costa Doiro Andebol Cup, de 6 a 23 de Julho, nos Pavilhões desportivos do concelho de Lagos. A entrada é livre.
Tavira recebe "Animar Tavira", de 7 a 28 de Julho, a partir das 22h00. Saiba a programação aqui.
Silves Beer Fest regressa à cidade, de 15 a 19 de Julho, sendo hoje o último dia que pode aproveitar, na Praça Al-Muthamid. A entrada é livre. Veja aqui.
Fuseta recebe as Festas da Nossa Senhora do Carmo, de 16 a 21 de Julho, na Paróquia da Fuseta. Saiba aqui o programa.
Portimão recebe, de 16 a 20 de Julho, a edição especial de 10 anos do Lota Cool Market, na Zona Ribeirinha. é uma organização da Teia D´Impulsos- Associação Social, Cultural e Desportiva. Saiba mais aqui.
O Teatro das Figuras, em Faro, recebe o "Swing", uma peça de teatro com os protagonistas Nuno (Diogo Morgado) e Sofia (Diana Nicolau) . “Swing” é uma comédia sobre relações, etiqueta sexual, vergonha e verdade. A peça decorre de 17 a 19 de Julho, com um custo de 24 euros a primeira plateia e 22 euros na segunda.
Tavira recebe a Feira do Livro, na Rua do Cais, de 17 de Julho a 3 de Agosto, das 20 às 00h30.
De 17 a 20 de Julho, a Concentração Internacional de Motos regressa ao Vale das Almas, em Faro, para a 43ª edição. Para além do Vale das Almas, a baixa de Faro também recebe concertos e animação. No último dia terá a oportunidade de ver o desfile de motos pela cidade de Faro, onde vão passar pela baixa da cidade.
Silves recebe, de 18 a 20 de Julho, o VI Festival do Bacalhau, das 19h00 às 2h00, nos campos de jogos da Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra. O evento tem um custo de entrada de 3.5 euros para um dia, 8 euros para três dias, e é livre para sócios e convidados.
Nas mesmas datas, Castro Marim recebe o Festival Internacional do Caracol, na Colina do Revelim de Santo António, a partir das 18h00. Saiba mais sobre o programa aqui.
Ainda na mesma data, o concelho de Loulé recebe "Salir no Tempo", no Centro Histórico de Salir.
Olhão volta aos tempos antigos com o regresso do "Festival Pirata", de 23 a 26 de Julho.
De 23 a 27 de Julho, Lagos recebe a 36ª edição da Feira Concurso Arte Doce. Durante cinco dias, o Complexo Desportivo de Lagos transforma-se num palco de sabores, sons e experiências para toda a família, com entrada gratuita e uma programação que mistura a doçaria algarvia com música ao vivo, showcookings, animação infantil, artesanato, tasquinhas, exposição de doces a concurso e muita festa.
Este ano, o tema “Encontro de Culturas pela Paz” junta-se à Beira Interior como região convidada, trazendo novas influências a um evento que celebra o melhor da nossa identidade.
Os grandes concertos acontecem todas as noites no Palco Lagos, com Maninho, Os Quatro e Meia, Bárbara Tinoco, Ivandro e Sara Correia. Mas a festa começa mais cedo, com atuações de talentos locais e regionais noutros palcos do evento, além de momentos mais intimistas no Espaço + Doce e animação infantil permanente no Espaço Doçura ou Travessura.
Com entrada gratuita e ambiente para todas as idades
Faro recebe "Tatanka a Bordo", de 25 a 27 de Julho.
O evento dura 60 minutos e é de entrada livre.
Programa:
24 de julho - Ilha da Culatra
25 de julho - Hangares
26 de julho - Ilha do Farol
27 de julho - Ilha Deserta
Bilhetes:
Os bilhetes para as viagens de barco podem ser adquiridos nos balcões da Animaris (Cais da Porta Nova e na Doca de Faro) ou no site.
Albufeira recebe, de 24 a 27 de Julho, o Festival Baltum.
O Festival recupera a designação de Albufeira durante o período romano, e tem como objetivo surpreender os visitantes em cada rua e recanto da cidade. Para isso, conta com um programa extenso e diverso, que leva a 19 pontos espalhos pela cidade vários concertos de música, bem como performances e instalações artísticas. A entrada é gratuita. A primeira edição do Festival Baltum foi apresentada no passado dia 24 de junho, no Miradouro do Pau da Bandeira. Foi lá que se ficou a conhecer o programa completo do evento, que traz até Albufeira nomes de referência no panorama musical. A encabeçar o cartaz estão artistas como Gisela João (24), Orquestra Ligeira do Exército com Katia Guerreiro (25), Tito Paris (26), e ainda os franceses Les Fo’Plafonds (27) – que atuam pela primeira vez em solo nacional. As atuações dos cabeças de cartaz decorrem na Praça dos Pescadores, que vai ser um dos muitos locais a receber atuações. Destaque ainda para a Igreja de S. Sebastião, que acolhe a dupla galega Caamaño&Ameixeiras (24), a artista ucraniana Ganna (25), os DJs portugueses Beatbombers (26), e fecha com a atuação de Emmy Curl (27). A primeira edição do Festival Baltum acontece entre os dias 24 e 27 de Julho, na zona histórica da cidade de Albufeira. Além de atuações musicais, o evento conta com várias outras atividades, com destaque para o artesanato, artes de rua e instalações multimédia. Durante o Festival, vários equipamentos municipais vão estar abertos ao público, de forma gratuita.
A Feira da Serra volta a São Brás de Alportel para a sua 34ª edição, de 24 a 27 de Julho.
Assumindo-se naturalmente, ano após ano, como um motor promotor do interior algarvio, a Feira da Serra conta com um cartaz para o Grande Palco totalmente nacional e que este ano se prepara para receber os concertos de Matias Damásio (24 jul), Emanuel (25 jul), Pedro Abrulhosa (26 jul) e Carolina Deslandes (27 jul).
As portas da Feira da Serra de São Brás de Alportel abrem diariamente às 19h00 e os bilhetes podem ser adquiridos no recinto a partir das 18h30, ou antecipadamente na Meo Blueticket e nos dias úteis na Tesouraria da Câmara Municipal. A par dos bilhetes diários é possível adquirir pacotes de bilhetes de 3 ou 4 dias e familiares, com descontos convidativos.
O mel é convidado especial desta edição e juntamente com as abelhas e a atividade apicultora inspira esta edição.
Os visitantes vão ter oportunidade de conhecer projetos, empresas e ideias empreendedoras ligadas ao que de mais tradicional o território algarvio tem para dar. A Feira da Serra continua a manter a tradição e a procurar valorizar os saberes, os sabores e a cultura da Serra Algarvia e este ano vai ter a sua “Aldeia Serrana” e o “Encontro de Ofícios” ainda mais animados com mais artesãos a trabalhar ao vivo.
Vila Real de Santo António não fica atrás nos festivais e organiza o Lusitano Summer Fest, de 25 a 27 de Julho.
O cartaz musical abre a 25 de julho com a atuação da fadista Sara Correia, às 22h00, seguida de Fábio Lagarto, que sobe ao palco à meia-noite. No dia 26, será a vez dos Íris, ícones do rock algarvio, acompanhados pela Banda DFB. Já o dia 27 contará com o espetáculo "As Vozes – Tributo à Música Portuguesa", encerrando com o muito aguardado regresso da Orquestra Sérgio Peres, que promete celebrar a música em grande com o público.
Além da música, o recinto acolhe uma Business Expo, com a participação de dezenas de empresas, marcas e projetos locais, destacando o que de melhor se faz no concelho em termos de comércio, serviços e produção. O espaço contará ainda com uma zona de alimentação dedicada à gastronomia regional, convidando os visitantes a saborear os sabores típicos do Algarve.
Os bilhetes têm o custo de 5 euros para os dias 25 e 26 de julho, e 3 euros para o dia 27. Está também disponível um passe geral para os três dias, pelo valor de 10 euros. A entrada é gratuita para sócios do Lusitano Futebol Clube e para crianças até aos 12 anos.
Na mesma data tem a oportunidade de ouvir Jazz em Loulé.
Com organização da Casa da Cultura de Loulé e o alto patrocínio da Câmara Municipal de Loulé, esta edição conta com a direção artística do pianista e compositor Mário Laginha, figura central do jazz português. O cenário será mais uma vez a evocadora alcaidaria do Castelo de Loulé, onde a história e a música se encontram num ambiente único ao ar livre.
A 25 e 26 de Julho, o concelho de Silves recebe o Ciclo de Teatro ao Ar Livre, com a peça de teatro "Sopas de Pão".
Programa: 11 de julho em Tunes | | Lateral do edifício da Junta de Freguesia | 21h30
12 de julho em Alcantarilha | Parque das Feiras (junto ao Coreto) | 21h30
25 de julho em Armação de Pêra | Fortaleza | 22h00
26 de julho em São Marcos da Serra | Largo da Igreja | 21h30
Ainda no dia 25 de Julho, o artista Pedro Sampaio invade a capital algarvia para um concerto único, nas Muralhas de Faro.
Nos dias 25 e 26, Portimão recebe muita animação e música na "Noitada".
25 de julho
VIDEO MAPPING
Praça 1º de Maio
21h30-01h30: Projeções interativas a cada meia hora
PALCO CIDADE
Praça da República
21h30-23h00: IRIS
23h30-00h45: Ritual Tejo
01h00-01h30: DJ Nikky + MC Marvão (80’s Music)
PALCO FADOS AO LUAR
Largo da Mó
21h00-22h00: Joana Rato
22h15-00h15: Casa d’Amália ao Vivo
00h30-01h30: Fado Lounge
PALCO ARADE
Zona Ribeirinha
20h30-21h30: Panda Collective
22h00-23h00: Perigo Público
23h30-00h30: Domi
01h00-02h00: Sickonce
PALCO TEMPO - SILENT DISCO
Teatro Municipal de Portimão / Jardim 1º Dezembro
20h30-23h30: Sessão 1
23h30-01h30: Sessão 2
WATER SHOW
Fonte Praça Manuel Teixeira Gomes
21h05, 21h30, 22h05, 22h30, 23h05, 23h30, 00h05, 00h30, 01h05, 01h30
LASER SHOW
Ponte Velha
21h30-01h30: shows a cada meia hora
ECLIPSE BY LIGHTS IN MOTION
Palco Doca
21h45-00h45: shows a cada hora
26 de julho
VIDEO MAPPING
Praça 1º de Maio
21h30-01h30: Projeções interativas a cada meia hora
PALCO CIDADE
Praça da República
21h30-23h00: Criatura + Coro da Aldeia
23h30-00h45: The Black Mamba
01h00-01h30: DJ Nikky + MC Marvão (90’s Music)
PALCO FADOS AO LUAR
Largo da Mó
21h00-22h00: Afonso Silva
22h15-23h45: Adiafa
00h00-01h30: Fado Lounge
PALCO ARADE
Zona Ribeirinha
21h00-22h00: Saída de Emergência
22h30-23h30: The Mirandas
00h00-01h30: Os Compotas
PALCO TEMPO - SILENT DISCO
Teatro Municipal de Portimão / Jardim 1º Dezembro
20h30-23h30: Sessão 1
23h30-01h30: Sessão 2
WATER SHOW
Fonte Praça Manuel Teixeira Gomes
21h05, 21h30, 22h05, 22h30, 23h05, 23h30, 00h05, 00h30, 01h05, 01h30
LASER SHOW
Ponte Velha
21h30-01h30: shows a cada meia hora
ECLIPSE BY LIGHTS IN MOTION
Palco Doca
21h45-00h45: shows a cada hora
A aposta da promotora New Sheet, apoiada pelo Município de Portimão, passa por consolidar esta experiência imersiva como um evento de destaque na rota internacional dos festivais de luz, de forma a que esta festa familiar se eleve cada vez mais na sua reputação, fortalecendo-o como um evento anual conceituado. O evento inédito em Portugal vai voltar a transformar a cidade num espaço surpreendente, onde se cruzam a música, a arte e a cultura, surgindo, este ano, ainda mais ambicioso e inspirador, com motivos de atração para todas as idades.
De 25 a 27, haverá mais Boliqueime Food Festival (BFF).
Sexta-feira, 25 de julho (19h30 às 02h00)
O palco recebe dois grandes tributos: Amy Winehouse - Tributo Algarve e Simply the Best - Tributo a Tina Turner. A noite continua com os DJs Canhoto e Special K.
Sábado, 26 de julho (18h00 às 02h00)
A música começa com os Ben & The Pirates e segue com uma viagem aos anos 90 com Noventamente. A animação continua com os DJs TuXx e Vasco Dantas.
Domingo, 27 de julho (18h00 às 02h00)
A última noite traz os Maritenda Allstars e um tributo imperdível aos The Doors com Five to One. Os DJs Borisoft e G3 encerram o festival com muita energia.
O BFF tem entrada livre e é organizado pela Junta de Freguesia de Boliqueime, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.
Albufeira comemora a dia 26 de Julho o Dia da Gastronomia.
A AHRESP convida todos os apreciadores da nossa cultura alimentar a participar no Dia da Gastronomia - Património Cultural, com os bivalves como protagonistas!
Este será um dia especial, com:
Showcookings
Debates enriquecedores
Exposições e experiências gastronómicas
Gratuito para todos os inscritos.
Silves regressa com os Sunset Secrets a 31 de Julho, com Sofia Moreira Quarteto, no Castelo. Os Sunset Secrets destacam-se como uma iniciativa única na região, combinando gastronomia local – com especial destaque para a Laranja de Silves e os Vinhos de Silves – com massagens relaxantes, música ao vivo, dança e um espetáculo de fogo, criando uma atmosfera mágica e inesquecível.
Com um custo associado de 5 euros para o público em geral, os bilhetes de entrada para as sessões dos Sunset Secrets já estão à venda, na plataforma BOL, Museu Municipal de Arqueologia e nos locais habituais (como a FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy, entre outros) e , no próprio dia, no Castelo de Silves.
Os residentes do concelho de Silves beneficiam de entrada a um preço especial de 2 euros, devendo adquirir o seu bilhete no local, no dia do evento a partir das 18h00, ou antecipadamente no Museu Municipal de Arqueologia, de terça-feira a domingo entre as 10h00 e as 18h00 (mediante apresentação de comprovativo de residência).
Para começar bem o mês de Agosto, Faro, como tem vindo a ser habitual, comemora a Festa da Ria Formosa com diversos artistas, música e comida.
Na edição deste ano, destaca-se em palco: Mónica Sintra, Shakra, “Quem é o Bob”, Tânya, Domingos Caetano, Belito, Miguel Azevedo, Ganda Banda, Xana Carvalho, Jéssica Xaveiro e os 3 AM. A organização mantêm este ano a aposta em nomes de referência da música nacional, proporcionando um programa diversificado para todos os gostos. A Festa da Ria Formosa é organizada pela VIVMAR – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, com o apoio da Câmara Municipal de Faro e da União de Freguesias de Faro, reforçando o compromisso com a promoção dos produtos locais e das tradições do Algarve.
No dia 2 de Agosto, há a Feira Anual de Giões, com música de Paulo & Sónia, e Koincidências.
A ilha da Culatra, Faro, celebra a Festa da Nossa Senhora dos Navegantes, a 3 de Agosto.
Na mesma data, haverá o Brunch Electronik Algarve. Saiba mais aqui.
De 5 a 10 de Agosto, é tempo do Festival da Sardinha, em Portimão.
A já tradicional recriação da descarga da sardinha no cais Gil Eanes, agendada para as 11h00 de 5 de Agosto, marca o arranque da 29ª edição do Festival da Sardinha.
Poderá ser acompanhada a par e passo na página oficial de Facebook do Município de Portimão (facebook.com/portimaomunicipio).
Durante a recriação serão oferecidas três mil senhas de degustação, com direito a duas sardinhas no pão e uma bebida, que poderão ser trocadas num dos cinco espaços de restauração dinamizados no recinto do evento pelo associativismo local, entre 5 e 10 de Agosto, a partir das 18h00 até à meia-noite.
A sardinha assada no prato e no pão volta a ser assegurada pelas associações locais Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, Clube União Portimonense, GEJUPCE – Gil Eanes Juventude Portimonense Clube e Grupo Desportivo e Recreativo Alvorense no recinto do festival, com o "Prato Festival" (cinco sardinhas assadas, pão, batata cozida e salada à algarvia, sem bebida incluída) pelo valor fixo de 11 euros.
Aos visitantes que procurem alternativas à sardinha assada, estas coletividades e a zona de expositores garantirão ainda vários menus e propostas, não faltando os petiscos, os doces e o melhor que o artesanato e o sector agroalimentar regionais têm para oferecer.
Fora do recinto oficial, a sardinha assada pode ainda ser apreciada em seis restaurantes parceiros na zona ribeirinha, como a Dona Barca, o Forte e Feio, o Retiro do Peixe Assado, Peixarada, Ú Venâncio e Zizá, onde serão praticados preços definidos por cada estabelecimento.
O festival volta a contar com uma programação variada de showcookings com chefs convidados, em parceria com a Confraria Gastronómica da Sardinha de Portimão, apresentando pratos alternativos à tradicional sardinhada, mas sempre com a sardinha como ingrediente principal.
A partir das 19h30, no dia 6 de Agosto, está já confirmado o showcooking com o Chef Luís Oliveira (Restaurante F), que demonstrará aos presentes como se faz uma tiborna de sardinha. Segue no dia 7 de agosto, com cataplana de sardinha e batatas-doces, a cargo do Chef Nuno Martins (Restaurante NUMA), dia 8 de agosto com um corneto de sardinha assada, com o Chef José Moura (Tivoli Lagos), no dia 9 sardinha na gaufra (uma adaptação da tradicional sardinha no pão), pelos Chefs Leandro Silva & Catarina Monteiro (Gastro Theatre DUOO) e no dia 10 uma sopa de sardinhas albardadas (interpretação), pelo Chef João Oliveira (VISTA Restaurante).
Todos os showcookings serão acompanhados de um vinho com selo algarvio, numa apresentação a cargo da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) que diariamente disponibilizará provas vínicas para o público.
O evento reconhecido como o melhor festival gastronómico de verão na Europa em 2022 pela Big 7 Travel, finalista dos Prémios AHRESP em 2023, e detentor do prémio de Excelência Autárquica 2025 no âmbito do III Congresso da Cidade Social (na categoria “Cultura”) destaca-se pela animação musical com três palcos: "Música no Jardim", "Palco Sardinha" e "Palco Principal".
De 5 a 10 de agosto, diariamente entre as 18h00 e as 19h30, a “Música no Jardim”, no Jardim 1.º de dezembro, em frente ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, promete um final de tarde descontraído em bom ambiente ao som de Vozes do Glória (dia 5), Almargem Quartet da Orquestra de Jazz do Algarve (dia 6), Coro da Aldeia (dia 7), Inception Jazz Trio da Orquestra de Jazz do Algarve (dia 8), Associação de Guitarras do Algarve (dia 9) e Quarteto Ricardo Pires, da Orquestra de Jazz do Algarve (dia 10).
O “Palco Sardinha”, que em 2024 passou fisicamente para o palco principal face à grande afluência que registava na zona de restauração do recinto, e que permitiu aos artistas um espaço maior e mais digno, mas também garantir o bem-estar de quem está a jantar e daqueles que desejam usufruir da animação musical, é diariamente dinamizado das 20h30 às 21h45, ao som de Madraça (dia 5), Eduardo Viegas (dia 6), José Francisco (dia 7), Cranky Geeks (dia 8), SAIA (dia 9) e Afonso Silva (dia 10).
Entre os inúmeros atrativos do 29.º Festival da Sardinha, destaque para a aliciante programação do Palco Principal, com o seguinte alinhamento e concertos a iniciar às 22h00: Rui Veloso (dia 5), Pedro Abrunhosa (dia 6), Diogo Piçarra (dia 7), Nena (dia 8), Para Sempre Marco (dia 9) e Resistência (dia 10)
A Área Lounge apresenta-se com uma nova imagem, mantendo as suas características de espaço acolhedor e relaxante, no qual também serão dinamizadas ações promocionais e passatempos, funcionando ainda como ponto de informação.
Desde 2022 que o Festival da Sardinha apresenta edições mais sustentáveis, adotando práticas amigas do ambiente, num compromisso ambiental assumido entre a Câmara Municipal de Portimão e a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.
A pensar no ambiente e igualmente no bolso dos visitantes, o copo oficial do Festival da sardinha pode ser adquirido numa das duas entradas do recinto pelo valor de 1,00 € (IVA incluído) para o de 20 cl e 1,50 € (IVA incluído) para o de 50 cl, e cada copo poderá ser devolvido para devida lavagem/troca por um novo de forma gratuita, aceitando-se a devolução deste pelo valor de custo, caso o visitante não pretenda ficar com o mesmo.
Monchique não fica atrás, com as Noites no Mirante, nos dias 8 e 9 de Agosto. Richie Campbell, Karetus, Clã, uma Festa M80 e dois tributos compõem o programa deste ano das Noites no Mirante, em Monchique.
A iniciativa está agendada para os dias 8 e 9 de agosto, a partir das 19h00, e, para além da música, conta com muita gastronomia.
De 8 a 16 de Agosto, a Feira Medieval regressa a Silves para a sua 20ª edição.
Olhão celebra o Festival do Marisco, de 9 a 14 de Agosto. D.A.M.A, Nininho Vaz Maia, Xutos & Pontapés, Ivandro, Richie Campbell e Menos é Mais sobem ao palco na edição deste ano.
De 13 a 15 de Agosto, volta a Portimão o Festival Mar Me Quer.
O leque de artistas anunciados no Festival Mar Me Quer conta com Dillaz, que atua no dia 13 de agosto, Da Weasel, que se vão fazer ouvir a 14 de agosto, e Plutonio, que partilha o palco com Soraia Ramos e Insert Coin no último dia, 15 de agosto.
O Festival Mar Me Quer distingue-se pela sua combinação única de música, sustentabilidade e valorização do património local. Um dos festivais mais populares do Algarve, regressa para a sua 4ªedição, de 13 a 15 de agosto de 2025.
Entrada de Crianças:
Não é permitida a entrada de crianças até aos 3 anos de idade no recinto do Festival Mar Me Quer. Tal como referido no nº4 do art.27º crianças dos 3-6 anos podem entrar no recinto apenas após preenchimento, nas bilheteiras, de uma declaração de responsabilidade, por parte do Encarregado de Educação, sendo para tal necessária a aquisição de bilhete.
PREÇO ESPECIAL DE LANÇAMENTO – PRIMEIRO LOTE:
PASSE DIÁRIO – 25€ - Limitado ao stock existente
PASSE 2 DIAS – entre 25€ e 37€.
PASSE 3 Dias – 54€ - Limitado ao stock existente.
São Brás de Alportel, por sua vez, recebe a Festa do Emigrante, de 15 a 17 de Agosto.
Vai haver muito folclórico na capital algarvia, de 17 a 23 de Agosto, com o FolkFaro, na baixa da cidade.
Lagoa volta com a Fatacil, de 22 a 31 de Agosto.
Cartaz:
Fernando Daniel – 22 de agosto
• Festa M80 – 23 de agosto
• Badoxa – 24 de agosto
• Nininho Vaz Maia – 25 de agosto
• Wet Bed Gang – 26 de agosto
• Van Zee – 27 de agosto
• Quim Barreiros – 28 de agosto
• Matias Damásio – 29 de agosto
• Delfins – 30 de agosto
• Mariza – 31 de agosto
Castro Marim recebe, de 27 a 31 de Agosto, os Dias Medievais.
Como é tradição, no dia 29, Lagos recebe a Festa do Banho 29.
Após dois anos de espera, Loulé veste-se de branco para a "Noite Branca", com muita música e animação.
Tavira e Faro, de 4 a 7 de Setembro, juntam-se à festa e recebem a Dieta Mediterrânea e o Festival F (veja a notícia completa), respetivamente.
Albufeira, por sua vez, recebe as Festas do Pescador, de 5 a 7 de Setembro.
Alcantarilha, com a entrada de Setembro, recebe a 22ª edição da Feira dos Frutos Secos, com música, doces regionais e alegria.
Lagoa vai mostrar os seus doces regionais na "Mostra Conventual", de 3 a 6 de Setembro.
Alcoutim terá festa, de 12 a 14 de Setembro.
Terá, ainda, Algarve Nature Fest, de 26 a 28 de Setembro, e Algarve Classic Festival, de 23 a 26 de Outubro, em Portimão.
Como vê, há muito que fazer por este Algarve. O problema? O problema é escolher para onde ir? Mas já sabe, leve tudo na sua agenda.
Texto: Cátia Rodrigues
Estrela Do Amanhecer