23-12-2022
A Câmara Municipal de Faro aprovou, em reunião, a atribuição de 16 bolsas de estudo aos candidatos admitidos pelo júri do concurso, respeitantes ao presente ano letivo 2022/2023, no seguimento da abertura de candidaturas em Novembro.
O apoio, que permitirá aos alunos continuar com a sua formação académica, independentemente da sua condição económico-financeira, corresponde a um investimento da autarquia de 45.120 euros.
Estas bolsas destinam-se aos alunos que frequentam o ensino secundário e superior, residentes no concelho há mais de cinco anos e que carecem de meios próprios para prosseguirem estudos.
Consciente de que o investimento na formação contribui para um maior desenvolvimento social, económico e cultural da sociedade, a autarquia atribui aos estudantes um apoio que será concedido em prestações mensais, num total de dez mensalidades, correspondentes a 2/5 do salário mínimo nacional.
Em conformidade com os critérios de avaliação (menor rendimento per capita do agregado familiar, maior número de irmãos estudantes e melhor aproveitamento escolar) foram atribuídas bolsas, no ensino secundário, a quatro candidatos do 10.º ano, dois candidatos do 11.º ano e dois candidatos do 12.º ano. No ensino superior, irão receber bolsas seis alunos do 1.º ano, um aluno do 2.º ano e um aluno do 5.º ano.
Estrela do Amanhecer