7-2-2023
As galerias de Albufeira serão marcadas por diversas exposições ao longo do mês de Fevereiro.
O mês de fevereiro vai ser marcado pelas várias exposições patentes nas galerias do concelho de Albufeira.
Na Galeria Municipal João Bailote decorre uma exposição de pintura recheada de arte abstrata até dia 11 de Fevereiro, em que será possível conhecer o trabalho de Jacqueline Quedeleux “Galaxy”, onde se destaca o seu gosto pela natureza.
A galeria está aberta de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e encerra aos domingos e feriados.
O Museu Municipal de Arqueologia acolhe, até dia 25 de Fevereiro, a exposição de fotografia “Time Lapses – No Algarve a Parar o Tempo”, de João Fazenda. O seu trabalho encontra-se «recheado de referências culturais, no campo das artes visuais, são só da fotografia, como da pintura e da literatura».
O museu está aberto de terça a domingo, das 9h30 às 17h30, e encerra à segunda-feira.
O destaque do mês é o mais recente trabalho de Teresa Martins “Contemplando a Natureza”. A exposição de pintura terá lugar na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de 4 de 28 do mesmo mês. Como a artista refere, nestes trabalhos, «tento transpor para a tela, aquilo que vejo, admiro e amo».
O espaço abre de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
No Arquivo Histórico Municipal estará patente até 15 de Março, a exposição “A Identidade do Algarve – forais, alvarás e cartas régias”, organizada pela rede de arquivos do Algarve em 2016, em colaboração com a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e diversas autarquias algarvias.
A exposição permite explorar, do sotavento ao barlavento, a evolução da administração régia da região e a consequente formação dos concelhos que integram o distrito de Faro. O Arquivo encontra-se aberto ao público de segunda a sexta das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.
A exposição fotográfica de Artur Pastor “Um Algarve Diferente” está até dia 10 de Junho, na Esplanada Dr. Frutuoso da Silva.
Estrela do Amanhecer