As ruas enchem-se de animação, dança, espetáculos e música para recordar o passado entre os cristãos e mulçumanos, de 10 a 20 de Agosto, em Silves.
Sé, Castelo, Largo Jerónimo Osório, Largo da Mata, Câmara, Arco Torreão, Praça Al-Muthamid, Museu, Igreja da Misericórdia e o Teatro são os locais escolhidos para a maior feira de verão na cidade.
Nos locais há várias temáticas tais como Noites do Oriente com Ibn Misjan Ensemble, Jogos de Guerra com Cavaleiros do Tempo, Dança com Arakisati, Emad Selim, Arabian, Vahdat Ensemble, Raks al Amar, Alius Vetus e Vert´cália(vendedores dançantes), Música com Cornalusa, Al-Folk, Helena Madeira, Eduardo Ramos, La Glostra e Zukra, Teatro e Animação de Rua com Tentart, Satori, Inóxio Teatro, Anymamundy, Os Mercadores de Histórias, Alquimistas e Pão do Povo. Por fim, há também os Ambientes Cénicos e de recriação com Ofícios com História e caravana Berbere.
Os eventos diários começam com a abertura da feira na companhia de um cortejo pelas ruas e largos da medina às 18h00, na Praça Al-Mut´amid. A seguir do cortejo, há as Boas-vindas pelo Vazir da Madinat Xilb, às 18h30, nas Portas da Cidade, e os Jogos de Guerra Cristãos contra Muçulmanos começam às 20h00 até às 22h30, na Praça Al Mut´amid.
Após as batalhas, o Castelo recebe animação com dança, música e fogo nas Noites do Oriente.
A feira está aberta ao público das 18h00 às 01h00 para encher o centro histórico da cidade de visitantes e animação.
Torneios de cavalo, entretenimento no Castelo, manjares medievais, um espaço infantil, mais de 200 expositores, recriação histórica e falcoaria são algumas das experiências que pode apreciar.
Para além dos espetáculos, há barracas de artesanato e de comida.
Se ainda não foi ainda poderá visitar esta feira até dia 20 de Agosto.
Os bilhetes diários são 2 euros e podem ser comprados no local ou online.
Fotos/Texto: Cátia Rodrigues|Estrela do Amanhecer