David Carreira juntou centenas de pessoas no recinto do Never Ending Summer (Nes), que decorreu de 16 a 18 de Setembro, na Marina de Albufeira.
Concertos, Festa da Cataplana, Mostras de Artesanato e Vinhos, Feira de Arte, Regatas de Vela, Caminhadas, Corridas e Conferências. Tudo isto fez parte do programa do Never Ending Summer que pretendeu colocar a Marina de Albufeira no centro das atenções.
João Amaral, Administrador da Marina de Albufeira, sublinhou a importância deste evento para aproximar a Marina à cidade, «algo que tem vindo a ser reforçado ao longo dos anos».
José Rolo, presidente da autarquia, elogiou o conceito e a diversidade de eventos do NES, reforçando que vão ao encontro dos objetivos da autarquia no sentido de dinamizar a atividade económica e a promoção do destino.
No NES, o programa incluía dois concertos por noite, com destaque para as atuações de David Carreira, em que foi dos últimos concertos da sua tour 10 anos de carreira, Átoa e Quinta do Bill, que celebram os seus 35 anos.
No capítulo da gastronomia, a Festa da Cataplana marcou presença, com os restaurantes convidados a apresentarem a sua variação deste prato tão tradicional. O público votou e no final houve prémios para a melhor cataplana.
Em paralelo à Mostra de Artesanato, diversos stands foram ocupados por produtores de vinho que proporcionaram vendas de produtos exclusivos e degustações.
A Feira de Arte, um espaço coberto que se concentrou trabalhos de cerca de uma dezena de artistas.
O desporto também marcou presença com a Regata Cidade de Albufeira que se realizou nos dias 17 e 18, assim como a Marcha/Corrida que aconteceu na manhã de dia 19, às 9h30.
O espetáculo dos carros clássicos fez parte integrante do Never Ending Summer, com uma exposição ao longo do evento e um desfile por Albufeira que aconteceu na manhã de domingo.
Reveja alguns dos momentos na galeria.
Fotos e Texto: Cátia Rodrigues|Estrela do Amanhecer