10-1-2023
O artista Stephen Jones, mais conhecido no mundo da arte urbana por Huariu, vê o seu mural, feito no ano de 2022 em Cambre, Espanha, nomeado para melhor do mundo pela plataforma “Street Art Cities”, estando neste momento a decorrer a votação, até ao dia 27 de Janeiro, para eleger o vencedor, entre os cem melhores grafitis do mundo.
Huariu, conta com grafitis espalhados um pouco por todo o lado, inclusive nos Estados Unidos e por vários países da Europa, vê, mais uma vez, o seu trabalho ser reconhecido, tendo um dos seus murais a concurso para ser eleito o melhor do mundo, no ano de 2022.
O concelho de Lagoa não é exceção e quem o visita pode apreciar algumas das obras deste artista, que desde muito cedo começou a demonstrar capacidades únicas para grafitar.
O Município vê um dos seus filhos da terra, Stephen Jones, ser reconhecido por uma das maiores plataformas de arte urbana do mundo, a “Street Art Cities”, ao ser um dos cem selecionados para vencer o prémio de melhor mural do mundo.
A National Geographic – Viajes recomenda, a todos os viajantes que visitem Espanha, que passem pelo mural, indicando esta visita como "obrigatória" para quem gosta de arte urbana.
Depois desta nomeação, haverá ainda mais razões para visitarem o mural pintado por Huariu, em Cambre, no país vizinho, em julho.
A votação está a decorrer na página oficial da comunidade.
«É sempre um grande orgulho ver o trabalho dos Lagoenses ser reconhecido pelo mundo fora, em diversas áreas e de diferentes formas, e desta vez não é exceção. Parabéns ao Stephen, que é um grande artista, e faço votos para que ele ganhe, com a colaboração de todos, e o seu mural seja considerado o melhor do mundo, de 2022», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.
Estrela do Amanhecer