17-11-2022
A III edição “Sons D’Aquém Mar”, festival de Música Antiga, realizará espetáculos nos dias 27 de Novembro, 4 e 8 de Dezembro, sempre às 17h00, em Lagoa.
No dia 27, será na Quinta da Palmeirinha, com o Soprano, Harpa, Teorba e Movimento.
No dia 4 de Dezembro, Guitarra Barroca atuará na Igreja Matriz de Porches.
No último dia, a Orquestra Barroca sobe ao palco do Auditório Carlos do Carmo. O concerto é com entrada paga.
Os espetáculos de 27 de novembro e 04 de dezembro são de entrada livre.
O Festival constitui-se por 6 concertos, sendo eles 3 em Lagoa, conta com a direção artística da cravista Elsa Mathei, e «preconizam uma viagem em diversos estilos e linguagens da música historicamente informada e que tem por tema de ponto de partida a interdependência do Algarve com o mar enquanto zona intrinsecamente ligada aos Descobrimentos Portugueses», refere a sinopse do evento.
O projeto é coproduzido entre a Questão Repetida - Associação Cultural, Lagos e a Associação Artis XXI, e Lagoa. Conta com o apoio dos Municípios de Lagoa e de Lagos, Direção Regional de Cultura do Algarve e Turismo do Algarve, permitindo a criação de uma programação em rede entre os dois concelhos.
Os bilhetes para o espetáculo de dia 8 de Dezembro custam 8 euros, com 20% desconto para quem tem passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa e já se encontram à venda online e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.
Estrela do Amanhecer